Debates para a privatização da SABESP acontecem na Assembleia Legislativa de São Paulo
Duas audiências foram aprovadas pelos deputados para discutir o projeto de desestatização da concessionária.
Por Romulo Bonfim
Sessões para debater a desestatização da SABESP, foram aprovadas para acontecer na assembleia legislativa de São Paulo A convocação foi validada pelas comissões de constituição, justiça e redação, finanças, orçamento e planejamento e infraestrutura. O debate aconteceu na segunda-feira, 4 de dezembro, em São Paulo.
O deputado estadual Emí dio de Souza (PT), que coordena a frente parlamentar contra a privatização da SABESP, afirma que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), precisará conseguir 48 votos para aprovar a desestatização da concessionária e que não será uma tarefa fácil, devido à indecisão de muitos deputados.
“A assembleia está muito dividida. Muito deputados, mesmo sendo da base do governo, não estão confortáveis com essa situação. Estamos mobilizados, conversando com diversos deputados, com movimentos e entidades sociais”, explica o deputado que visitou à sede do FDC (Forum Democracia na Comunicação), na última quinta-feira, 30 de novembro, em São paulo.
Votação do projeto
Estão previstas para acontecer ainda esta semana, nos dias 05 ou 06 de dezembro, a votação do projeto entregue pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Após os debates do último dia, o presidente da casa, André do Prado (PL), marcou para terça-feira, 05 de dezembro, mais sessões, a partir das 19h.
A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto “RED PILL E A VIOLÊNCIA DE GÊNERO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.