Rádios comunitárias de São Paulo realizam coletiva de imprensa com o prefeito Ricardo Nunes

Com mais de 12 representantes das rádios presentes, a coletiva foi transmitida ao vivo em 28 canais comunitários.

Por Gabriel Nassif, Romulo Bonfim e João Victor Montoza

As rádios comunitárias da cidade de São Paulo promoveram uma coletiva de imprensa com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), na última quarta-feira, 6 de dezembro. O evento foi realizado na sede do Fórum Democracia na Comunicação (FDC).
Assuntos como mobilidade urbana, saúde, educação, mercado de trabalho e meio ambiente, foram alguns dos temas abordados pelas rádios comunitárias, que estiveram no local e perguntaram ao líder do executivo municipal.
Alberto dos Anjos, representante da rádio Cantareira, ressaltou que uma coletiva com o prefeito da cidade, é fundamental para dar voz à periferia.“É muito importante para nós de rádio comunitária, porque é uma ligação entre a prefeitura com a periferia. Essa oportunidade de fazer as perguntas necessárias é gratificante”,
afirma o radialista.
Para a líder da rádio Libertação, da região leste, Neusa Simões Ferrão, o evento das rádios comunitárias é o momento de apresentar para as autoridades, quais são suas reais necessidades.
“As pessoas têm muitas necessidades e sempre recorrem às rádios comunitárias. Por isso, acho muito importante mantermos essa união, em prol da comunidade”, enfatiza Neusa.

Momento de dialogar

Com 60 minutos de duração, e transmitida para 28 canais de rádios comunitárias, a entrevista foi mediada por Deborah Izola e Lázaro Oliveira, que alternavam suas perguntas com os representantes das rádios e os jornalistas da central de notícias.
Ao final da entrevista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), declarou que dialogar com as rádios comunitárias é a oportunidade de entender o dia a dia das pessoas. “Falar com as rádios é muito importante, porque é a oportunidade de prestar contas e entender toda a dinâmica da cidade, de quem tá lá na ponta”, declarou Ricardo.

A Central de Notícias da Rádio ALVORADA é uma iniciativa do Projeto “RED PILL E A VIOLÊNCIA DE GÊNERO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Vídeo

Informativo